top of page

736 perde a naveta de ligação ao Cais do Sodré

Autocarros de Lisboa

16/04/2024, 02:42

2 min de leitura


A partir do dia 16 de abril, a naveta da carreira 736 deixa de funcionar. Tome nota das orientações úteis deste artigo.


Fotografia © AdL

A Rua da Prata é tema de conversa há cerca de um ano meio. As cheias na cidade, que motivaram (e repetiram) o abatimento do piso naquela rua, fizeram com que várias carreiras de autocarros desviassem por percursos alternativos. Uma das carreiras foi a 736, que, como tantas outras, começaram a utilizar as ruas de São Julião e da Madalena para conseguirem retomar os seus percursos habituais. Também, pouco tempo depois, a zona norte da Praça do Comércio e a Rua do Arsenal fecharam para obras, atualmente concluídas.


Se frequenta a zona da Baixa da cidade, já deve ter percebido que este desvio é impraticável com autocarros articulados. Por essa razão, a Carris encurtou a 736 ao Rossio e implementou uma naveta de ligação ao Cais do Sodré, com autocarros standard.


Aviso de 03/2023, quando a naveta da 736 ainda circulava via Ribeira das Naus e Sul e Sueste. Fotografia © AdL

Os meses passaram e a Rua da Prata reabriu, porém apenas para a circulação de elétricos, tendo ainda sido criado um corredor para a "mobilidade suave", impossibilitando a passagem de autocarros.


No dia 15 de abril, a Carris anunciou oficialmente o fim da naveta da 736. Apesar da supressão deste serviço, a carreira irá manter a sua designação comercial (Cais do Sodré - Odivelas), funcionando nos seguintes moldes:


  • Odivelas - Rossio, durante o período diurno;

  • Odivelas - Cais do Sodré, durante o período noturno (com autocarros standard, à semelhança do que tem vindo a acontecer);

  • O serviço "Pré-Metro" manter-se-á inalterado (desviando pela Rua da Madalena, no sentido ascendente).


Durante o período de encurtamento da carreira 736, no Rossio, terá como alternativa a carreira 732, com passagem pelo Cais do Sodré, ou a Linha Verde do Metropolitano.


Os Autocarros de Lisboa continuarão a acompanhar esta e outras alterações de serviço para mantê-lo bem informado.

351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page